Você sabia que pequenas mudanças de atitude podem fazer com que a sua vida financeira melhore significativamente? A forma de se relacionar com o dinheiro é muito importante e se ela não for saudável, dificilmente você conseguirá ter bons resultados. Por isso compartilho hoje duas dicas para você começar a mudar suas atitudes sobre este assunto.
1 – Ter dinheiro não significa que você precisa ostentar: ainda existem muitas pessoas que acreditam que, por serem ricas, podem ter gastos extravagantes. Mas não é bem assim. Seja coerente com o seu padrão de vida, mas lembre-se que o padrão de consumo não determina sua classe social. Usar dinheiro com consciência é a melhor forma de prezar pelo seu patrimônio.
2 – Entenda e conheça seus gastos: pode parecer bobagem, mas grande parte das pessoas chega ao final do mês sem saber quais foram os seus gastos. Medir é fundamental. Organize suas finanças e registre todas as suas despesas e receitas, seja no papel, em uma planilha ou em um aplicativo. Depois disso, passe a acompanha-las com frequência. Somente assim, você criará mais consciência e saberá exatamente para onde seu dinheiro está indo. Com isso, será possível avaliar se realmente vale a pena usar seu dinheiro para determinada finalidade.